arquitetura-corporativa

5 tendências na arquitetura corporativa para 2019

29 de janeiro de 2019

As tendências para projetos e decoração surgem a cada ano, e no que diz respeito às obras arquitetônicas, não poderia ser diferente.

Confira agora mesmo as dicas que a Rivera Móveis selecionou com as 5 principais novidades na arquitetura corporativa para 2019.

Uso de concreto

O concreto nunca saiu de moda, principalmente por se tratar de um material versátil e resistente. Ele promete ser bastante utilizado em 2019, com suas características estruturais, pode ser aplicado em grandes obras como concreto aparente, permitindo infinitas possibilidades para o projeto.

Integração dos espaços

Os espaços colaborativos estão em alta, e chegaram para ficar na arquitetura corporativa, onde o foco é priorizar espaços integrados que proporcionem ambientes mais amplos e leves. Vale lembrar que, para os arquitetos, trabalhar a integração dos espaços é valorizar a obra e o próprio projeto.

Iluminação

A iluminação é fator primordial para valorizar o seu projeto arquitetônico, então é importante realizar um planejamento de layout bem específico. Importante lembrar que o ambiente precisa ser confortável e bem iluminado. Além disso, você pode usar o conceito da arquitetura biofílica para valorizar ainda mais o seu projeto, e de quebra trazer bem-estar e aumento da produtividade aos colaboradores.

Automação

Você sabia que a automação já é realidade e, que além de trazer praticidade, também contribui de maneira sustentável, já que viabiliza os recursos de forma mais racional e auxilia na redução do consumo de água e luz? O arquiteto é figura fundamental nesse processo, pois ele consegue integrar a tecnologia para que o projeto seja todo controlado e gerenciado pelo seu smartphone ou tablet.

Mobiliário personalizado

Pensando no layout do seu ambiente corporativo, a Rivera disponibiliza em seu portfólio uma oferta de produtos que podem ser personalizados de acordo com as principais tendências para 2019, pois estimulam a produtividade e ainda otimizam o espaço, já que são multifuncionais.

Achou interessante esse conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!