arquitetura-biofilica-ambientes-corporativos2

Como utilizar a Arquitetura Biofílica em seus Projetos Corporativos

5 de dezembro de 2018

Biofilia é o termo que vem do grego bios, popularizado pelo americano Edward Osborne Wilson, que publicou um livro com o mesmo nome em 1984. Ao pé da letra, o termo quer dizer amor pela vida, mas você sabe qual o real conceito do termo? Confira neste artigo da Rivera o que é arquitetura biofílica e como utilizá-la em espaços corporativos:

Biofilia e Arquitetura Biofílica

A Biofilia nada mais é do que a atração pela natureza como um princípio evolutivo e com forte cunho filosófico, ou seja, propõe conexão entre natureza e espaços desde as primeiras experiências da infância. Esse contato com a natureza deve ser constante, reforçando as conexões com o que nos rodeia, formando, uma raiz instintiva com o foco de nos relacionar ao que é habitual.

O convívio com a natureza traz bem-estar e produtividade aos ambientes e às pessoas, logo, a Arquitetura Biofílica é utilizada para criar uma correlação entre satisfação no trabalho, saúde e produtividade, incorporando a natureza aos ambientes corporativos e inspirando a todos os colaboradores.

Segundo o relatório Human Spaces, aqueles que trabalham com elementos naturais têm 15% mais produtividade e 6% mais criatividade, isto é, incluir plantas, luz natural e outras opções naturais ao design dos escritórios, podem incorporar grandes mudanças no ambiente corporativo: funcionários mais criativos, aumentando a eficiência e tornando-os mais satisfeitos.

Testes com infusão de alecrim

Você sabia que um estudo apontou melhora de 75% na memória e concentração ao utilizar o óleo de alecrim na aromaterapia? Isso ocorre devido os compostos naturais dos óleos essenciais. Um deles pode agir da mesma forma que os remédios, utilizado até para tratar doenças, causando efeitos diretos no cérebro e intensificando a memória.

Baseado na arquitetura biofílica, a Rivera Móveis tem projetado móveis corporativos para essa finalidade: o nicho multifuncional da linha Collab e a plataforma da linha Focus permitem o uso de vasos de suculentas, flores e plantas para resgatar o contato com a natureza em meio ao ambiente corporativo.

Para conhecer a nossa linha de produtos, acesse: https://riveramoveis.com.br/em-breve/