mobiliario-escolas

Mobiliário escolar: como escolher móveis adequados às necessidades dos pequenos

26 de abril de 2019

Saber escolher os mobiliários destinados a ambientes de educação infantil exige um cuidado especial, principalmente no que diz respeito às normas técnicas de segurança previstas para este tipo de produto. Eles precisam ser desenvolvidos para garantir conforto aos alunos e proporcionar um ambiente agradável para o aprendizado das crianças.

Mesas, cadeiras e carteiras devem seguir critérios específicos, principalmente no que diz respeito à ergonomia, já que o mobiliário escolar é um complemento de apoio ao processo educacional.

Atenta a esses requisitos, a Rivera possui em sua linha escolar cinco modelos de conjuntos em conformidade com as necessidades do aluno padrão definido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

A qualidade dos materiais e os padrões ergonômicos adotados são os aspectos mais evidentes da linha escolar da Rivera. Especialmente desenvolvidos para o uso por longos períodos, os mobiliários escolares oferecem conforto, segurança e praticidade, possibilitando o uso específico, conforme as necessidades anatômicas de cada usuário.

Os conjuntos alunos são compostos por mesa e cadeira, sendo a mesa confeccionada com tampo em MDP e estrutura em aço e a cadeira estruturada em aço, com assento e encosto em polipropileno rígido.

Para estes produtos existe a obrigatoriedade de certificação estabelecida pela portaria do INMETRO 105:2012 e 184:2015, além do atendimento à norma ABNT NBR 14006:2008.

A Rivera disponibiliza ainda para as instituições escolares conjuntos de móveis para professor e mesa cadeirante, além de mesas de uso múltiplo, as quais podem ser compartilhadas por duas ou mais pessoas nos formatos retangulares ou circulares; conjunto refeitório composto por mesa e dois bancos em três alturas distintas para atender a várias faixas etária, também possui mesa de refeitório com assentos individuais fixos à estrutura da mesa, bem como quadro branco, com face revestido em alta pressão brilhante, e lousa com face revestida em alta pressão na cor verde com acabamento quadriculado.

A Rivera oferece ainda ao mercado armários e escaninhos para uso em sala de aula.

Se você atua no segmento educacional e está procurando o mobiliário compatível com as necessidades dos alunos e profissionais que atuam em sua instituição, a Rivera pode lhe apresentar as melhores opções dentro de sua linha escolar.

Entre em contato com nossa equipe:

contato@riveramoveis.com.br

(19) 3543-2300 ou 0800 175 567

Se você gostou deste conteúdo, curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.