Será que seu escritório precisa de um novo mobiliário?
29 de março de 2019Uma queixa constante em ambientes corporativos entre os colegas de trabalho é sobre dores em regiões da coluna ou braços. Difícil quem nunca sentiu uma dorzinha na lombar ou nos pulsos, afinal, são muitas horas do dia dedicadas a reuniões e a trabalhos na frente do computador, por exemplo.
Aliar uma rotina de vida associada a atividades físicas é uma prática muito importante, mas será que os mobiliários do seu escritório oferecem condições ergonômicas adequadas para todos os usuários?
O desgaste dos móveis e as constantes adaptações que são feitas, muitas vezes de forma inadequada, podem impactar no desempenho de sua equipe. Neste sentido, a Rivera reuniu alguns fatores importantes que devem ser observados em sua empresa para avaliar se é preciso investir em um novo mobiliário – tanto pelo ponto de vista do bem-estar dos colaboradores, como pela aparência positiva que o seu ambiente de trabalho deve proporcionar à equipe e clientes.
- Funcionalidade e ergonomia
A funcionalidade e a ergonomia devem ser priorizadas no ambiente de trabalho para que os usuários consigam exercer suas atividades com conforto, sem prejudicar a saúde e com agilidade.
Optar por cadeiras e mesas que proporcionem conforto e comodidade aos seus usuários é imprescindível em todo ambiente corporativo.
- Composição do ambiente
Com o passar dos anos e a reposição pontual de algumas peças, chega um momento em que nada parece estar em harmonia dentro do escritório. Se você percebe que tem cadeiras de estilos diferentes e que não conversam entre si, mesas próximas que não encaixam umas nas outras ou decoração destoante, vale a pena investir em um novo mobiliário.
- Aparência dos móveis
Cantos lascados, superfícies manchadas, estofados desgastados. Se essas coisas já aparecem na maior parte dos itens do seu mobiliário, é mais que necessária a troca dos móveis. Um ambiente com esses aspectos transmite a imagem de descuido e decadência, influenciando negativamente clientes e funcionários.
Alto custo de manutenção
É absolutamente normal ter que revisar e consertar alguns itens do escritório. Cadeiras e estofados costumam exigir maiores cuidados e alguns móveis (normalmente os de baixa qualidade) também pedem reforço na estrutura para aguentar o trabalho.
Entretanto, se você percebe que este custo de manutenção está alto ou a demanda de conserto é frequente, vale a pena pensar na troca. Muitas vezes, o investimento em móveis novos sob medida, projetados especificamente para as necessidades do seu ambiente corporativo, traz a melhor relação custo-benefício.
- Identidade da empresa
O mobiliário, as cores e a decoração do escritório são componentes fundamentais da formação da imagem da sua empresa. Quando clientes, fornecedores e funcionários entram neste espaço, eles reconhecem ali as características do seu negócio.
Quando o ambiente não representa os valores, os conceitos e a imagem que a empresa quer passar, o sinal de alerta é evidente. Para que o escritório tenha o estilo do seu negócio, é preciso levantar as melhores opções para seu espaço corporativo, analisar quais se adaptam às suas necessidades e definir o projeto perfeito que pode aumentar a produtividade e o lucro de sua empresa.
Se o seu escritório apresenta um ou mais destes sinais, procure a equipe da Rivera para que possamos avaliar as melhores alternativas para deixar seu ambiente corporativo confortável e adequado às necessidades da sua empresa.
Entre em contato:
(19) 3543-2300 ou 0800 175 567
Se você gostou destas dicas curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.