Meio Ambiente

22 de outubro de 2019

Uma produção responsável faz sim toda a diferença em um “planeta que pede socorro”

Recentemente, o Brasil foi pauta na mídia nacional e internacional com um tema lamentável: as queimadas na Amazônia, maior bioma do país.

Somente em agosto, o número de focos de incêndio na região foi quase o triplo do registrado no mesmo mês em 2018, conforme publicação do jornal O Estado de S. Paulo.

 

A Amazônia é considerada a maior reserva de madeira tropical do mundo. Neste sentido, a Rivera, enquanto fabricante de mobiliário, considera extremamente relevante abordar a atuação da indústria que explora este tipo de matéria-prima.

Focada em respeitar os aspectos ambientais, sociais e econômicos das regiões em que obtemos os produtos de origem florestal, nossa empresa possui o Rótulo Ecológico e a Certificação Florestal FSC (Forestry Stewardship Council), que busca contribuir para o uso adequado dos recursos naturais, apresentando-se como uma alternativa à exploração predatória das florestas.

Pode parecer um mero detalhe para o cliente final, mas todos nós devemos ser conscientes e exigir produtos que foram desenvolvidos por meio de processos em conformidade com normas como a ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024, as quais integram o Rótulo Ecológico. Este é um programa ABNT de rotulagem Ambiental que visa estimular a procura e oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, garantindo ao consumidor a confiabilidade nas informações.

Ao decidir pela compra de mobiliários para sua casa ou para a sua empresa, você tem se preocupado com isso?

Entre em contato com a Rivera e juntos lhe apresentaremos esses e muitos outros diferenciais de uma fábrica comprometida com o fornecimento de soluções sustentáveis: https://riveramoveis.com.br/contato/

Se você gostou deste conteúdo, curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.