Rivera > Blog > Novidades > As cores e seus impactos nos ambientes de trabalho

As cores e seus impactos nos ambientes de trabalho

30 de maio de 2019

A composição de um ambiente corporativo envolve uma série de detalhes e no artigo de hoje destacaremos a importância das cores para proporcionar um espaço harmonioso, acolhedor e produtivo.

A escolha adequada das cores pode funcionar como um fator estratégico para expressar tanto a identidade da empresa, como também estimular a produtividade dos colaboradores.

Atenta a este tipo de estratégia, ao definir os detalhes de cada projeto, a Rivera realiza um estudo das cores que serão mais adequadas a determinados tipos de ambientes, de forma que o mobiliário esteja em harmonia com as sensações que o espaço corporativo quer transmitir, seja a seus colaboradores, como também a seus clientes.

 A seguir, destacamos os significados de algumas cores que costumam ser recorrentes na decoração de uma área de negócios:

Azul – A cor é associada à confiançaintegridade e delicadeza. Representa tranquilidade e é ideal para ambientes com intuito de proporcionar relaxamento.

 Amarelo – Sinônimo de luminosidade e vivacidade, sugere proximidade. A cor é recomendada para ambientes onde se exija concentração, pois atua no sistema nervoso central.

 Vermelho – Representa o entusiasmo, a ação e o dinamismo. Estimula a alegria e a vitalidade.

 Verde –  Inspira tranquilidade, sendo que o tom claro remete a uma sensação de bem-estar. É a cor da esperança, da paz e da cura, por isso, a preferência na composição de ambientes ligados a serviços da área da saúde.

Ao apresentar a sua necessidade e o tipo de negócio da sua empresa, sentaremos com nossa equipe para desenvolver o projeto ideal com as cores adequadas para que você e seu time de profissionais tenham o ambiente mais harmonioso e produtivo.

Que tal um café para discutirmos as opções mais adequadas? Conheça nossas linhas de produtos e faça um orçamento com nossa equipe:

contato@riveramoveis.com.br

(19) 3543-2300 ou 0800 175 567

Se você gostou deste conteúdo, curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.