Rivera > Blog > Móveis Colaborativos > Será que seu escritório precisa de um novo mobiliário?

Será que seu escritório precisa de um novo mobiliário?

29 de março de 2019

Uma queixa constante em ambientes corporativos entre os colegas de trabalho é sobre dores em regiões da coluna ou braços. Difícil quem nunca sentiu uma dorzinha na lombar ou nos pulsos, afinal, são muitas horas do dia dedicadas a reuniões e a trabalhos na frente do computador, por exemplo.

Aliar uma rotina de vida associada a atividades físicas é uma prática muito importante, mas será que os mobiliários do seu escritório oferecem condições ergonômicas adequadas para todos os usuários?

O desgaste dos móveis e as constantes adaptações que são feitas, muitas vezes de forma inadequada, podem impactar no desempenho de sua equipe. Neste sentido, a Rivera reuniu alguns fatores importantes que devem ser observados em sua empresa para avaliar se é preciso investir em um novo mobiliário – tanto pelo ponto de vista do bem-estar dos colaboradores, como pela aparência positiva que o seu ambiente de trabalho deve proporcionar à equipe e clientes.

  • Funcionalidade e ergonomia

A funcionalidade e a ergonomia devem ser priorizadas no ambiente de trabalho para que os usuários consigam exercer suas atividades com conforto, sem prejudicar a saúde e com agilidade.

Optar por cadeiras e mesas que proporcionem conforto e comodidade aos seus usuários é imprescindível em todo ambiente corporativo.

  • Composição do ambiente

Com o passar dos anos e a reposição pontual de algumas peças, chega um momento em que nada parece estar em harmonia dentro do escritório. Se você percebe que tem cadeiras de estilos diferentes e que não conversam entre si, mesas próximas que não encaixam umas nas outras ou decoração destoante, vale a pena investir em um novo mobiliário.

  • Aparência dos móveis

Cantos lascados, superfícies manchadas, estofados desgastados. Se essas coisas já aparecem na maior parte dos itens do seu mobiliário, é mais que necessária a troca dos móveis. Um ambiente com esses aspectos transmite a imagem de descuido e decadência, influenciando negativamente clientes e funcionários.

 Alto custo de manutenção

É absolutamente normal ter que revisar e consertar alguns itens do escritório. Cadeiras e estofados costumam exigir maiores cuidados e alguns móveis (normalmente os de baixa qualidade) também pedem reforço na estrutura para aguentar o trabalho.

Entretanto, se você percebe que este custo de manutenção está alto ou a demanda de conserto é frequente, vale a pena pensar na troca. Muitas vezes, o investimento em móveis novos sob medida, projetados especificamente para as necessidades do seu ambiente corporativo, traz a melhor relação custo-benefício.

  • Identidade da empresa

O mobiliário, as cores e a decoração do escritório são componentes fundamentais da formação da imagem da sua empresa. Quando clientes, fornecedores e funcionários entram neste espaço, eles reconhecem ali as características do seu negócio.

Quando o ambiente não representa os valores, os conceitos e a imagem que a empresa quer passar, o sinal de alerta é evidente. Para que o escritório tenha o estilo do seu negócio, é preciso levantar as melhores opções para seu espaço corporativo, analisar quais se adaptam às suas necessidades e definir o projeto perfeito que pode aumentar a produtividade e o lucro de sua empresa.

Se o seu escritório apresenta um ou mais destes sinais, procure a equipe da Rivera para que possamos avaliar as melhores alternativas para deixar seu ambiente corporativo confortável e adequado às necessidades da sua empresa.

Entre em contato:

contato@riveramoveis.com.br

(19) 3543-2300 ou 0800 175 567

Se você gostou destas dicas curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no LinkedIn.